Há algumas semanas estava sem inspiração, mas queria escrever uma história. Qualquer coisa, por mais sem sentido que fosse, para me manter ativo, continuar praticando. Abri o caderninho (virtual) onde anoto ideias que aparecem na cabeça, mas nada me dava o empurrão que eu precisava para escrever a primeira frase. Até que vi uma foto que tinha tirado há alguns anos, pendurada na parede de casa. Sempre que olho para ela, imagino outros mundos, como se pudesse atravessar a moldura e passear em uma realidade alternativa por um tempo. Logo, sentei e comecei a escrever.
Estava procurando um compromisso que me forçasse a colocar a escrita no meu dia a dia, fazer dela um hábito. Já estava muito dedicado, separando tempo para escrever diariamente, mas sabia que essa motivação não ia durar para sempre. Então, mergulhado em cursos, livros, posts com as dez maiores dicas para desenvolver o hábito de escrever e outras coisas mais, resolvi criar uma newsletter.
Disso, nasceu a Mil Palavras. A ideia é simples: todo mês eu escolho uma foto que fiz e, a partir dela, escrevo uma história de (mais ou menos) mil palavras. O primeiro deles, O Mundo Contra o Homem, foi enviado no dia 05 de abril de 2024 para um seleto grupo de amigos próximos que toparam assinar uma newsletter sem saber o que os esperava. Agradeço demais todas e todos que aceitaram fazer parte desse experimento.
A partir de agora, toda primeira sexta-feira do mês vou enviar uma foto e um conto novo por lá. Se você chegou até aqui, convido você a conhecer a Mil Palavras. Você também pode se inscrever no formulário abaixo.
Espero ver você por lá. A próxima edição sai em maio, mas enquanto isso você pode ler o conto de abril.